A D. Inês e o Sr. Arlindo estão a fazer um plano de perda de peso e de re-educação alimentar na minha consulta. No mesmo espaço de tempo a D. Inês já perdeu 8kg e o Sr. Arlindo perdeu 15kg. A D. Inês é muito mais disciplinada e faz exercício, o que faz com que o meu trabalho seja o de "consolar" a D. Inês e explicar-lhe que por mais asneiras que o marido faça .. ela não as pode fazer!
Os nomes são fictícios mas o caso é real.
É muito comum a família querer mudar os seus hábitos alimentares, e não só o marido, a mulher, ou o filho ...
Diga-se de passagem que o trabalho é bastante entusiasmante e muito mais fácil para mim ... tenho sempre um auxílio extra, ora vejamos:
Se a mulher tiver o marido em casa a comer "batata-frita" enquanto ela come a sopinha ... a coisa fica "complicadinha". Mas se ao contrário, tiverem os dois a comer a mesma coisa ... é mais fácil o cumprimento do plano, certo?!
(E também é verdade que quando fazem asneiras, também se motivam mutuamente ... haha "Vais comer o geladinho?! Ah, então eu também vou") ...
Mas resumindo... funciona muito bem em família!
O SENÃO : ELES perdem sempre mais peso que elas (mesmo fazendo mais asneiras...!)
Heis a explicação:
E o que fazer:
Eu costumo dizer às minhas pacientes: "Comer com um homem é como ir às compras com uma amiga que ganha o triplo que nós!! Apenas temos que nos mentalizar e aproveitar a experiência, senão ficamos frustradas e angustiadas..e a vida é bem mais que isso!"
São puramente diferenças físicas e químicas!!!
Boas escolhas alimentares... e comam menos que eles! :D
Adorei o post :)
ResponderEliminarAcho que todas nós já fizemos esse comentário LOL.. Vou tentar SÓ aproveitar a experiência :)
Nota: Sou uma ex-paciente e leitora assídua do blogue
Vamos todas aproveitar só a experência! :D hehe Obrigada por seguires! Bjs
ResponderEliminar