A nossa alimentação é muito irracional, comemos automaticamente e rapidamente (porque temos sempre qualquer coisa mais importante para fazer...) A ideia é a seguinte: estimular o cérebro à quebra de rotinas e hábitos! Pensarmos no que comemos e consequentemente ingerir quantidades mais pensadas e racionais!
Trocar os talheres
Virar o garfo para baixo!
Bem ... não custa nada experimentar pelo menos uma das dicas! E vão ver que é compensatório! :D
Baci **
1
Trocar os talheres
Ao trocarmos os talheres, induzimos o cerebro a se concentrar na coordenação mão-boca (deixamos de parte o piloto automático!). A refeição torna-se mais lenta e ingerimos menos quantidades (ficando saciados mais rapidamente!)
Não custa tentar: garfo para a direita, faca para a esquerda (ou vice versa se for esquerdino)
Virar o garfo para baixo!
A maioria de nós tende a comer com garfo virado para cima, e é uma forma de recolhermos maiores quantidades de comida! Agora imaginem os Britânicos... costumam comer com os garfos virados para baixo, o que não permite movimentar tanta comida de uma vez(ou seja, javardar ahaha). Outra maneira de estimular o cerebro a um comportamento não automático!
Escolher talheres mais pequenos!
Uma colher ou um garfo mais pequenos, ajudam a abrandar o ritmo de ingestão, porque faremos mordidas mais pequenas e consequentemente a saciar mais rapidamente!
Baci **